Bitcoin Zero: Bitcoin ETP no mercado sem taxa administrativa

Primeiro Bitcoin ETP no mercado sem taxa administrativa

Em um quadrado há um urso e um touro de frente um para o outro. Esta metáfora tem o objetivo de ilustrar o aumento dos preços (bear) e o aumento dos preços (bull).

O fornecedor suíço de serviços financeiros Valour está lançando um Bitcoin ETP: Bitcoin Zero. A empresa está renunciando às taxas de Crypto Trader administração.

Em um comunicado de imprensa da prestadora de serviços financeiros Valour em 3 de dezembro, a empresa lançou „Bitcoin Zero“ para venda. O ETP é agora negociável na bolsa de valores sueca „Nordic Market Growth“. ETPs (Exchange Traded Products) é um termo coletivo para títulos geridos passivamente negociados na bolsa, tais como ETFs ou ETCs.

ETP sem taxa de administração

O Bitcoin ETP foi projetado para tornar o investimento nos conhecidos ativos criptográficos do mundo mais fácil, seguro e mais econômico. A aquisição é possível através de corretores e instituições financeiras que têm acesso à bolsa de valores sueca. Não há taxa de administração, mas permanecem as taxas de investidor e corretagem.

Johan Wattenström, fundador e CEO da Valour, descreve o lançamento do „Bitcoin Zero“ como: „Um passo significativo em direção à aceitação generalizada dos ativos digitais. Também permite aos investidores diversificar sua carteira e ganhar experiência com a moeda criptográfica.

A Valour segue outros fornecedores de ETP

O prestador de serviços financeiros suíço está agora fazendo o mesmo com outros prestadores e está lançando seu próprio ETP na bolsa de valores com o „Bitcoin Zero“. Em julho, a empresa americana de investimentos VanEck listou uma Bitcoin ETN na bolsa de valores alemã.

Em novembro, a empresa suíça 21Share seguiu o exemplo e lançou seu próprio Bitcoin ETP na Xetra mesmo antes da Valour. Em setembro, a primeira ETF Bitcoin chegou a ser tornada pública nas Ilhas Bermudas. A regulamentação comparativamente fraca no Estado do Atlântico facilitou a admissão.